sábado, 17 de dezembro de 2016

Verizon tenta alterar acordo de compra do Yahoo após novo vazamento de dados

A Verizon procura uma forma de mudar o acordo de US$ 4,8 bilhões para comprar o principal negócio de internet do Yahoo, segundo fontes ouvidas pela Reuters nesta quinta-feira (15).
As ações do Yahoo caíam quase 5% nesta quinta, após a empresa de tecnologia revelar nesta quarta-feira (14) um vazamento massivo de dados pessoais de mais de 1 bilhão de usuários. Esse é o segundo incidente de segurança divulgado pelo Yahoo no ano.
De acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, que pediram para não serem identificadas porque as negociações são confidenciais. Segundo elas, a Verizon tenta persuadir o Yahoo a modificar os termos de acordo da aquisição para refletir o impacto econômico dos vazamentos
A empresa de telecomunicações ameaçou ir à Justiça para romper o acordo se o preço não for renegociado, citando um efeito material diverso.
A Verizon ainda espera fechar negócio, mas procura "grandes concessões", à luz do vazamento mais recente, segundo outra fonte familiarizada com a situação, que pediu anonimato porque não tem permissão para falar com a imprensa.
A Verizon já havia dito em outubro que estava revisando o acordo após a revelação de vazamento. No fim da quarta-feira, a empresa disse que "revisaria o impacto deste novo desdobramento antes de chegar a qualquer conclusão final" sobre como proceder. A empresa não quis comentar além disso nesta quinta-feira.
A Casa Branca disse que o FBI estava investigando o vazamento. Vários processos com status de ações coletivas de acionistas do Yahoo foram apresentados ou estão em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É seguro usar apenas o antivírus padrão do Windows 10? Olá, Ronaldo! Eu possuo um PC antigo, e por esse motivo tenho tomado inúmeras prec...